terça-feira, 3 de dezembro de 2019

A benção, meu pai!


A BENÇÃO MEU PAI!
Hoje, dia 3 de dezembro de 2019, representa uma data de muitas lembranças e que nos leva às comparações de épocas vividas e que foram tão importantes para todos na família.
Meu pai, Heráclito Juarez Filho, aos 51 anos, no dia 3 de dezembro de 1973, nos deixava, a todos nós, com uma saudade que nem o tempo está sendo capaz de diluir e evaporar.
Meu pai, um caboclo da Amazônia, tinha a perfeita noção do equilíbrio entre tirar o sustento da região e a preservação do ambiente. Mas, a verdadeira preservação, como até hoje muitos ribeirinhos continuam fazendo, sempre teve objetivo bem definido pela própria vivência do morador e a indução do que representava o meio.
Por isso, e por todo o entendimento que meu pai tinha de que a educação é o principal motor de todas as melhorias individuais e coletivas, ele faz muita falta.
Meu pai tinha nas suas entranhas que o trabalho e a organização representavam elementos indispensáveis aos bons resultados.
Temos noção de que, onde estiver o seu espírito, lá está um exemplo de dedicação, respeito e obediência.
A benção meu pai!
Seu filho, Rodolfo Juarez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário