quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015 - Resultados

MACAPÁ
Piratas da Batucada vence o Carnaval de 2015 do Grupo Especial
A Escola de Samba Piratas da Batucada venceu o carnaval amapaense de 2015 depois de somar 179,8 pontos na apuração realizada no final da tarde da quarta-feira de cinzas.
A Universidade de Samba Boêmios do Laguinho ficou com o vice-campeonato (178,3 pontos), seguido de Maracatu da Favela (178,1), Piratas Estilizados (177,8), Unidos do Buritizal (177,8) – o desempate foi nos critérios estabelecidos pela Liga -, Cidade de Macapá (176,5) e em sétimo e último lugar, a escola Império da Zona Norte com 176,2 pontos.
Piratas da Batucada foi campeã com o enredo “Quem conta um conto, aumenta um ponto”, fácil de entender e muito bem distribuído na avenida, deixando todos satisfeitos com o desfile e, principalmente, após a apuração das notas, com o titulo de Campeão do Carnaval 2015.
Piratas da Batucada foi a penúltima escola se apresentar no domingo, dia 15, segundo dia de desfile das escolas no Sambódromo.

Solidariedade vence o Grupo de Acesso e ganha o direito de estar no Grupo Especial em 2016.
A escola de samba Solidariedade conquistou pela quarta vez o título do grupo de acesso do carnaval amapaense. O resultado foi divulgado na quarta-feira, dia 18, durante apuração no sambódromo de Macapá.
A agremiação levou para avenida Ivaldo Veras no sábado (14) a trajetória de vida do desembargador Gilberto Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).
A Solidariedade  alcançou a nota 175,7. A segunda colocada foi a escola Emissários da Cegonha com 175.3 pontos.
A última colocação ficou com Império do Povo, com 156.2.  Além do título, a Solidariedade conquistou uma vaga para concorrer no grupo especial, em 2016.
A agremiação do bairro Jesus de Nazaré, da Zona Central de Macapá, contou no sambódromo a trajetória de vida do desembargador Gilberto Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Amapá. A escola buscou a estratégia de iniciar o desfile em ritmo lento, mas acelerou o passo após trinta minutos de tempo corrido.

RIO DE JANEIRO
Deu Beija-Flor pela 13.ª vez no carnaval do Rio de Janeiro
A escola de Nilópolis, na Baixada Fluminense, resgatou neste carnaval a exaltação da cultura e a alma africana, tema que já deu à azul e branca vários campeonatos, inclusive este de 2015.
Foi a terceira escola a entrar na Sapucaí no segundo dia de desfile das escolas do Grupo Especial do Rio, a Beija-Flor defendeu o enredo: "Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade".
Com o título de 2015 a Beija Flor chega ao seu 13.º título no carnaval carioca, e optou mais uma vez pelo luxo e tradição, sem recorrer a grandes inovações ou recursos tecnológicos, apostando na perfeição técnica e na empolgação dos seus integrantes apaixonados para esquecer o 7º lugar do ano passado.
Embalado pela voz única e marcante de Neguinho da Beija-Flor, que neste ano completa 40 anos de escola, o samba-enredo foi ponto alto e ajudou a manter a empolgação dos 3.700 componentes, que vieram distribuídos em 42 alas, 7 carros e 1 tripé.

SÃO PAULO
Vai-Vai vence o carnaval de São Paulo
A escola de samba Vai-Vai venceu o carnaval 2015 em São Paulo. A taça foi conquistada com uma virada no quesito evolução, último da lista. Até a abertura dos quatro envelopes finais, a Mocidade Alegre liderava, mas terminou em segundo com 269,6 pontos. A campeã somou 269,9.
Foram rebaixadas Mancha Verde, com 267,9 pontos, e Tom Maior, com 267,7. A Mancha Verde celebrou o centenário do Palmeiras. Já a Tom Maior defendeu o enredo "Adrenalina".
Penúltima a entrar no Anhembi, a Vai-Vai fez um tributo à cantora Elis Regina, que completaria 70 anos em 2015. A vice Mocidade, fez uma homenagem à Marília Pera.

No Grupo de Acesso, Unidos do Peruche levou o título. Ela sobe para o Grupo Especial acompanha da Pérola Negra, vice-campeã. A escola de samba Tricolor Independente foi rebaixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário