sábado, 9 de abril de 2011

NOTÍCIAS

CONTROLADO

Segundo as autoridades que estiveram em Calçoene na quinta-feira a situação no local não é para alarme, muito embora seja uma situação preocupante. Garantem as autoridades que tudo está sob controle e consideram até a possibilidade do rio subir ainda mais. Como o governador esteve em Calçoene, ele deixou para as autoridades municipais que o Estado está pronto para agir no apoio ao que for preciso.


PREÇO DA GASOLINA

O preço da gasolina bateu no limite dos 3 reais e assustou os condutores de veículos de Macapá. As explicações para o aumento não foram dadas até agora. Os motoristas de taxis, sentem-se afetados diretamente e ainda esperam essa explicação. Especulam que os aumentos podem ter relação com a subida do petróleo no mercado internacional, a troca de presidente da Petrobrás e a produção insuficiente de álcool para o mercado.


E O PROCON?

O órgão de defesa do consumidor não passou no primeiro teste da atual administração. Acabou preferindo apresentar justificativas vazias e que, sabem os consumidores, nada tem a ver com o aumento do preço. Os consumidores já estão desconfiados para saber de que lado vai atuar a administração do Procon no Amapá. Se do lado dos consumidores ou não!


AS REFLEXÕES DO PT

Foi realizada no sábado o encontro do Partido dos Trabalhadores – PT com o objetivo de analisar a sua participação no Governo e alinhavar os planos para as eleições de 2012. Como se trata do PT as maiores discordância sobre os temas anunciados e as discussões propostas, estão entre as diversas alas em que está dividido o Partido dos Trabalhadores que não poupam quem quer que seja.


TAPA-BURACO

A Prefeitura Municipal de Macapá está nas ruas tapando buracos dessas vias. Depois de esperar, esperar e esperar, como o apoio não veio de nenhum lado, foi com o que tinha. Nesse momento são muitos os buracos e, por isso, grande o desafio para as equipes que estão nas ruas. O que não pode e desanimar. O desânimo só priora as coisas e aumenta o número de buracos.


A EXTENSÃO DO PREJUIZO

Motoristas e donos de carros estão lamentando os prejuízos que estão tomando por causa dos buracos. Dizem que dobraram, ou mais, as despesas com a manutenção dos veículos que desalinham, arrebentam amortecedores, prejudicam os baixos e até diminuem a vida útil dos peneus.


OS CEM DIAS

No domingo, dia 10, o governador Camilo Capiberibe completa 100 dias na gestão dos interesses do Estado. Período considerado suficiente para que tenha todas as informações indispensáveis para conhecer os problemas da administração e propor as diretrizes do período administrativo.


OS ASSANTOS CONTINUAM

Até agora os planos dos assaltantes de comerciantes, escolas, agencias de serviços estão levando vantagem sobre os contra-planos do sistema de segurança pública do Estado. A audácia dos bandidos em muito a ver com a eficácia preventiva da política, pois, nesse item, os bandidos estão levando larga vantagem.


ICMS

Os prefeitos estão preocupados com a queda de mais de 41% na arrecadação do ICMS no Estado do Amapá. Acontece que parte dessa arrecadação é repassada aos municípios e com a queda, essa cota-parte vai encolher. Como as despesas não encolheram no período e a receita vem a menor, fica claro a quantidade de problemas que vem junto para a administração municipal.


CHOREI

Jucileide Nogueira falou que, mesmo estando muito longe e não conhecendo ninguém daquela escola no Rio de Janeiro, chegou a chorar pelo que viu na televisão. Considera o corrido uma verdadeira tragédia para o Brasil e um sofrimento muito grande pra os familiares daqueles alunos.


MARÉ ALTA

Dizendo que estou com medo da maré alta da Semana Santa e que mora no bairro do Aturiá, Manoel Nunes Santos escreveu dizendo que torcendo para que quando estiver alta a maré não tenha vento. Só isso pode evitar que muitas pessoas passem dificuldade nesse momento. Afirma ter certeza de que não haverá qualquer apoio das autoridades, para as famílias afetadas.


PORTE DE ARMA

Propostas de lei em andamento na Câmara dos Deputados ampliam as possibilidades de porte de arma no país. Somente na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Casa, das 17 propostas em andamento, 11 sugerem conceder porte de armas a categorias hoje proibidas por lei, como agentes de trânsito, por exemplo.


AVALIAÇÃO DOS DEPUTADOS

Na avaliação de deputados e especialistas que atuam na área de segurança a ampliação do porte de arma é prejudicial porque aumenta os riscos de desvio das armas para atividades criminosas, como a tragédia de Realengo, no Rio, quando um jovem armado entrou numa escola, matou 12 crianças e depois se suicidou.


RECOMENDAÇÃO DOS ESPECIALISTAS

Para evitar que o ataque ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo, na Zona Oeste do Rio, se torne um trauma entre os estudantes, os especialistas recomendam que o tema deva ser abordado nas salas de aula também em outras escolas. No ataque, doze crianças foram por mortas por um atirador que se suicidou.


REFLEXÃO E SOLIDARIEDADE

É preciso superar a tragédia tirando lições como a reflexão e a solidariedade. Não dá para colocar o problema embaixo do tapete e negar o que acontece. Uma forma de recomeçar seria propor homenagens às vítimas pedindo que os estudantes escrevam cartas aos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário