sábado, 23 de maio de 2020


Macapá, 22 de maio de 2020.
AGRADECIMENTO
Eu sou Rodolfo Juarez, completei 74 anos no dia 19 de maio deste ano e fui, durante um ano, dois meses e mais duas sessões, paciente em hemodiálise da Unidade de Nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima, no turno extra (4.º turno).
Estou aqui e por esse meio de comunicação agradecendo a forma como fui tratado pelos profissionais médicos, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, técnicos em enfermagem, atendentes e todos os demais profissionais que cuidaram do nosso bem estar durante o tempo em que lá estivemos.
Apesar de todas as dificuldades pela falta de equipamento de proteção individual, de não contar com laboratório para exames clínicos, também não contar com sociólogos, psicólogos e outros profissionais de apoio aos médicos, paramédicos e pacientes, essa carência nunca tirou o compromisso profissional e de humanidade para com os pacientes da lista como para os pacientes em emergência vindos do Hospital do Pronto Socorro.
Sempre atenciosos, demonstrando e transmitindo tranquilidade, os paramédicos lotados naquela unidade do Hcal, procuravam tranquilizar cada um daqueles que estavam em hemodiálise, mesmo sabendo que teriam que ficar à noite para os procedimentos de lavagem das máquinas e ao mesmo tempo em pernoite cansativo, mas necessário para garantir assepsia dos instrumentos e máquinas que seriam utilizadas no dia seguinte a partir das sete horas da manhã.
Vocês merecem meus agradecimentos e o meu reconhecimento por tudo o que fizeram por mim enquanto estive sob os seus cuidados, no turno extra (quarto turno). Que Deus reconheça e recompense todo esse esforço dando-lhes saúde, felicidade e paz.
Muito obrigado do fundo do meu coração e do que me resta dos rins.
Estou agora na Uninefro onde continuo as sessões de hemodiálise e onde encontrei muitos dos soldados que me protegeram ai na Unidade de Nefrologia do Hcal e, com outros companheiros e noutro ambiente, devem dividir o conhecimento e experiência com aqueles que estão começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário