quinta-feira, 23 de junho de 2011

NOTÍCIAS

ACABOU
O secretario de educação e o presidente do sindicato dos professores, anunciaram que a greve acabou e que os alunos vão voltar à sala de aula antes do dia 30, quinta-feira. Também pudera, voltam às aulas e logo saem de férias e tudo fica para ser resolvido em agosto. Já há quem projeto aulas todos os sábados para que não avancem até fevereiro do ano que vem.

ANIVERSÁRIO
O prefeito Roberto Góes completou no dia 22, mais um aniversário. Ele comemorou 45 anos na companhia de amigos, parentes e assessores mais próximos. Às 8h, participa de missa na Igreja Jesus de Nazaré. Logo após, as 9h, recebe os cumprimentos no Salão Paroquial. Muita gente presente.

TRANPORTE
Sem uma fiscalização efetiva da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), a linha intermunicipal Macapá/Santana foi invadida por carros piratas. Estima-se que existam pelo menos 30 veículos explorando a linha. Há dois anos, uma acadêmica de Administração tomou um veículo pirata e foi violentada. Há ainda relatos de assaltos e tentativas de estupros.

PROBLEMAS
Os problemas não se resumem a Macapá Santana. Tráfico de armas e drogas, transporte irregular de crianças e até mesmo pedofilia, contrabando de mercadorias e entrada ilegal de estrangeiros e alguns deles foragidos da justiça em outros países do Platô das Guianas. Esse é o retrato encontrado pela Polícia Militar em operações realizadas para coibir o transporte clandestino de passageiros nas BRs 210 e 156.

DIA MUNICIPAL DO TEATRO
Foi aprovada na terça-feira, 21 na Câmara de Vereadores de Macapá, o projeto de Lei que inclui no calendário de eventos do município de Macapá o “Dia Municipal do Teatro”. A Lei de autoria do Vereador Marcelo Dias (PSDB), vai proporcionar a população macapaense conhecimento e compreensão das produções artísticas nacionais e locais, além de valorizar os artistas e a cultura amapaense.

LATÕES DE TINDA
Uma parceria entre a Vara de Execuções Penais de Macapá e a Empresa Municipal de Transportes (EMTU) pretende converter penas alternativas aplicadas pela Justiça, em latões de tinta, que devem ser usados pela EMTU na sinalização das ruas de Macapá. A idéia é fortalecer o programa “Amigos do Trânsito” desenvolvido pela EMTU, desde o ano de 2009.

EQUIDADE
A Justiça do Trabalho condenou uma empresa a pagar ao ex-empregado indenização por danos morais, porque, durante anos, ele recebeu salário inferior ao de outros colegas que exerciam exatamente as mesmas funções que ele, embora tenham sido admitidos posteriormente. Como a reclamada não apresentou justificativa para essa conduta, os julgadores concluíram que o empregado foi mesmo discriminado no ambiente de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário