segunda-feira, 13 de junho de 2011

Notícias

NA MOSCA
Dois dias antes da decisão oficial do governador do Estado o Jornal Aqui Amapá já adiantava a queda de dois secretários – Mirian Correa e Paulo Figueira. A secretária de Estado da Educação, pela greve e pelas denúncias envolvendo o marido; o secretario de Estado do Meio Ambiente, pelas denúncias de corrupção, feita por funcionárias da Secretaria ao Tribunal de Contas do Estado.

AS TENTATIVAS
Apesar das notícias terem sido confirmadas apenas na sexta-feira, os mensageiros do governo tentaram, durante toda a quinta-feira e mesmo na sexta, mostrar para a população que o Jornal Aqui Amapá havia errado. Depois, no final da tarde, o próprio Palácio do Setentrião informava a queda dos dois auxiliares de primeiro escalão.

CARA NO CHÃO
Os que informavam errado a população devem ter ficado com a cara no chão. Entre eles importantes figuras da imprensa local. Essas figuras devem ficar ainda mais atentas pois, ao que tudo indica, novas quedas deverão ser anunciadas, outra vez, de forma antecipada por esse Jornal. As fontes já estão “ligadas” para passar, outra vez, a informação que será dada em primeira mão.

TV MACAPÁ
Os telespectadores que ficaram sabendo de todos os detalhes das notícias sobre a queda dos dois secretários do Governo do Amapá, divulgadas pela TV Macapá, canal 4, através do telejornal Macapá Notícias, tiveram a informação em primeira mão e de forma detalhada, com os motivos e as tendências de cada queda.

SEM NOME PARA O MEIO AMBIENTE
O ex-prefeito de Serra do Navio, José Maria, assumiu a Secretaria de Estado da Educação, entretanto, o governador Camilo Capiberibe ainda não definiu o nome para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Para essa pasta há um acordo com o Partido Verde que deve ser mantido com a indicação vindo de lá.

DIA 20 DE JUNHO
O cadastramento das pessoas contempladas na licitação para novas placas do serviço de mototaxi começa na próxima segunda-feira, dia 20 deste junho, no prédio da Empresa Municipal de Transportes Urbanos - EMTU. Para dar mais celeridade ao processo, a EMTU estabeleceu um cronograma de ordem alfabética para o atendimento.

CRONOGRAMA
No ato do cadastro, o beneficiado deve ter em mãos cópia da CNH, cópia do CRLV, comprovante de residência atualizado e o valor da taxa de R$ 75,03. O Cronograma do cadastramento está definido nas seguintes datas: 20/06 letras A, B e C; 02/07 letras D, E e F; 18/07 letras G, H e I; 26/07 letras J, K e L; 03/08 letras M, N e O; 11/08 letras P, R e S; e 19/08 letras T, U, V, W, Y e Z.

CPF
A Receita Federal deixa de emitir o CPF em cartões de plástico. Agora, o órgão passa a emitir o Comprovante de Inscrição no CPF nas entidades conveniadas à Receita, como Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal. O comprovante também pode ser impresso, sem ônus, no site da Receita, quantas vezes forem necessárias. A autenticidade do documento pode ser checada por qualquer pessoa via internet também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário