segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Sem opção

Rodolfo Juarez
Está começando o mês de agosto e mais uma vez sem perspectivas e sem qualquer cuidado especial que possa motivar a população para um novo momento, para um novo tempo.
Tudo como se viéssemos de um período sem qualquer reclamação, onde a população estivesse satisfeita com o que os administradores públicos realizaram nos primeiro sete meses do ano.
Dá a impressão que apenas com a mudança do tempo é suficiente para que a população esqueça todos os problemas que viveu durante o período das chuvas, com um inexplicável abandono da cidade.
Afinal de contas o que os gestores públicos querem realmente para a cidade de Macapá?
Como eles pretendem tirar a cidade desse imenso buraco em que entrou e não sabe sair?
Basta de tanta displicência!
Basta do pouco caso, do gasto de dinheiro sem resultado. Da falta de qualidade nos serviços e nas condições que são oferecidas à população.
Não dá mais para aceitar as desculpas, agarrar-se nos problemas, nas dificuldades e, principalmente, alegar que faltam condições e que o município não tem como garantir a melhoria da cidade com os seus orçamentos e as emendas parlamentares.
É preciso agir, ir para as ruas, mostrar que a administração está disposta a sair dos gabinetes querendo resolver esse monte de problema que vem se acumulando e que é empurrado com a barriga sob as mais diversas alegações.
Reconhecer que a cidade passa por um momento difícil e mostrar os motivos é um primeiro passo.
Não tem um macapaense ou morador dessa cidade que está satisfeito com a situação dos serviços que são de responsabilidade da prefeitura.
Não há uma frente de trabalho que indique que alguma coisa está mudando.
Nada acontece!
Nada reacende a esperança daqueles que um dia sonharam com uma cidade em condições ser modelo urbano, pelo menos para essa região amazônica.
Os homens públicos precisam ser mais objetivos, declarar os problemas da administração e as suas possibilidades. Se não der conta, que declare claramente para que venha a ajuda.
Ficar como está é desrespeitar toda a população.
Não mostrar que está, pelo menos, com vontade de resolver os problemas e empenhado em encontrar a melhor forma é o mínimo que o prefeito pode fazer.
Deixar-nos a todos, como idiotas é demonstrar o pouco caso ou a falta de prepara para fazer o que disse que iria fazer.

A cidade de Macapá precisa ser revitalizada e logo. Não tem segunda opção! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário