sexta-feira, 1 de julho de 2011

NOTÍCIAS

CEM POR CENTO
O prefeito Roberto Góes anunciou na quarta-feira, que a Prefeitura de Macapá alcançou esta semana 100% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a Primeira Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite. 41.142 crianças foram vacinadas nos postos distribuídos pela capital e demais distritos.

PRIMEIRO BALANÇO
O balanço parcial do primeiro final de semana da campanha, divulgado pelo setor de imunização do município já apontava um quantitativo de 38.448 crianças menores de cinco anos vacinadas, atingindo 93,49% de cobertura, só no primeiro da campanha.

ENTRE AS CAPITAIS
Entre as capitais brasileiras, Macapá encontra-se em segundo lugar, perdendo apenas para Curitiba/PR que vacinou 99% das crianças no dia “D”. Com os dados desta semana, Macapá fica em primeiro lugar dentre as capitais.

TECNOLOGIA ISRAELENSE
Único na América Latina, um avançado aparelho de ultrassom de alta freqüência, que utiliza tecnologia israelense, foi instalado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e estará disponível à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele destrói células cancerígenas sem a necessidade de cirurgia e anestesia.

NO PARÁ
O Estado do Pará foi escolhido, na segunda-feira, dia 27, como a sede do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, no ano que vem, durante a 3ª reunião do Conselho Executivo da AMB desta gestão, na sede da Associação, em Brasília. O Pará recebeu seis votos, contra um de cada um dos outros candidatos: Santa Catarina, Amazonas e Rio Grande do Sul.

SUPERSALÁRIOS
A Justiça Federal determinou que a União e o Senado cortem os supersalários pagos a servidores públicos. O juiz Alaôr Piacini, do Distrito Federal, aceitou os argumentos do Ministério Público, que considera inconstitucional a exclusão de algumas verbas do cálculo do teto de R$ 26,7 mil do funcionalismo (valor do salário de um ministro do STF).

REPERCUSSÃO MAIOR
A exoneração do secretário de Estado da Saúde, Evandro Gama, repercutiu muito mais do que as autoridades do Governo esperavam. O secretário, tido como um aliado importante e com contatos fora do Estado, acabou não agüentando e sentindo-se encurralado pediu para sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário