sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Primeira sessão ordinária da Câmara de Macapá

São duas as sessões ordinárias por semana, pela parte da manhã, começando às 9 horas.
A Câmara de Vereadores de Macapá realizou no dia 5 de feverereiro a primeira sessão ordinária do ano de 2013 que abriu a décima primeira legislatura, agora com 23 vereadores. Além daqueles que lotaram as galerias do Plenário da Câmara de Macapá, o prefeito de Macapá Clécio Luis (PSOL) esteve presente para fazer a leitura da mensagem do executivo.
A atual legislatura está formada pelos seguintes vereadores: Acácio Favacho (PMDB), Adriana Ramos (PTC), Aline Gurgel (PR), Allan Ramalho (PSB), André Lima (PSOL), Antonio Grilo (PV), Augusto Aguiar (PMDB), Carlos Murilo (PSC), Diego Duarte (PP), Eddy Clay Góes (PR), Edna Auzier (PDT), Jayme Perez (DEM), João Henrique (PR), Lucas Barreto (PTB), Marcelo Dias (PSDB), Nelson Souza (PCB), Neuzinha (PSB), Professor Madeira (PSOL), Rocha do Sucatão (PT), Ruzivan (PDT), Telma Nery (PP), Ulisses Parente (PSDB) e Washington Picanço (PSB).
A mesa diretora para o biênio 2013-2014 é composta pelos vereadores Acácio Favacho (PMDB), presidente; Diego Duarte (PP), 1º. Vice Presidente; Edna Auzier (PDT), 2º. Vice Presidente; Ruzivan (PDT), 1º. Secretário; e Marcelo Dias (PSDB), 2º. Secretário.
Na abertura da sessão o presidente Acácio Favacho (PMDB), deu boas vindas e destacou a importância da união dos seus pares na construção de uma política participativa e com interesses coletivos, a fim de alcançar melhor qualidade de vida para a população do município.
Acácio Favacho também anunciou que está buscando parceria junto a órgãos federais, no sentido de transmitir as sessões da Câmara via Rádio ou Televisão, afim de dar mais transparência as ações desenvolvidas por cada vereador. O presidente disse também que vai investir na qualificação dos servidores e no resgate da imagem pública da Casa de Leis mantendo a harmonia entre os poderes.
O prefeito Clécio Luis (PSOL), fez um relato da situação econômica e estrutural que se encontra o município de Macapá, bem como as dificuldades enfrentadas no primeiro mês da administração. Disse aos vereadores que a dívida que o município tem com os seus credores chega a R$ 243 milhões, bem próximo da metade de todo o orçamento do município para o exercício de 2013.
Clécio Luis, que foi vereador na gestão anterior, também reiterou seu compromisso com o legislativo municipal e confirmou seu apoio a administração atual da Câmara de Verearoes. Afirmou que o trabalho em cooperação entre o executivo e o legislativo municipal, precisa alçar o interesse público, acima das individualidades ou dos grupos, mantendo o bom relacionamento e o respeito às diferenças.
A Câmara Municipal prcisou ser adaptada em sua estrutura física para dar condições de trabalho aos 23 vereadores, 7 a mais do que o da legislatura passada. Já está definido que as sessões ordinárias no Plenário da Câmra ocorrem as terças e quintas-feiras, começando às 9 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário