domingo, 29 de abril de 2012


CAMPEONATO AMAPAENSE DE FUTEBOL 2012



Empate no primeiro jogo do campeonato



Emerson Bala, do Ypiranga, e Esquerdinha, do Santos, foram os que marcaram os gols. Um em cada tempo.

Terminou empatada a primeira partida do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2012.

Santos e Ypiranga fizeram um jogo pegado desde o início, mas, como é natural em inicio de competição, ficou claro que as equipes ainda estão se acertando e os técnicos terão muito trabalho para aproveitar o potencial de cada jogador.

No primeiro tempo a melhor presença foi do Ypiranga que dominava completamente as jogas pelo lado direito e tinha um razoável aproveitamento no meio de campo até que saiu o gol, depois de uma jogada que teve a conclusão de Emerson Bala o melhor atacante negro anil, fazendo 1 x 0 para o Ypiranga.

Depois do gol o Ypiranga continuou pressionando e só não marcou o segundo gol por falta de tranquilidade de seus jogados.

No segundo tempo quem tomou conta do jogo foi o Santos, mas não tinha objetividade, mesmo depois da expulsão de um jogador do Ypiranga. O Santos não sabia usar o maior número de jogadores em campo, até que, de uma bola parada, Esquerdinha acertou o alvo e empatou o jogo.

O Santos continuou martelando mas seus jogadores, a partir do 35º minuto passaram a sentir o desgaste do esforço para empatar a partida e passaram a errar muito passes.

Depois do apito final o placar foi considerado absolutamente normal para um inicio de campeonato e para duas equipes que estão se candidatando ao título.



FORMA DA DISPUTA

Os oito clubes que estão disputando o campeonato de 2012, jogam todos contra todos, ao final do turno serão conhecidos os dois clubes que irão decidir quem vence o primeiro turno, em partida única, e os dois clubes que não participarão do segundo turno que vai contar apenas com seis clubes.



AUSÊNCIA

Não compareceu no Estádio para a solenidade de abertura o presidente da Federação de Futebol, Roberto Góes, que foi representado na solenidade pelo vice, Paulo Rodrigures, que contou com a presença do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Luiz Pingarilho.

O vice-presidente da Federação de Futebol, Paulo Rodrigues, o secretário de estado de Esporte e do Lazer, Luiz Pingarilho, e o ex-jogador Bira, foram os responsáveis pelo hasteamento das bandeiras no momento da tocada do Hino Nacional Brasileiro pelos membros da Guarda Municipal de Macapá.

Em seguida foi declarado aberto, oficialmente, o campeonato de 2012.






Nenhum comentário:

Postar um comentário