domingo, 1 de abril de 2012

MENSAGEIRO

Rodolfo Juarez
Deram-me a oportunidade de ser o mensageiro dos agradecimentos para aqueles que contribuíram para que fosse possível termos a uma realidade modificada em Macapá e nos demais municípios do Estado.
Eu sei que foi preciso muito trabalho, algum esforço e a exploração das toneladas de humildade que os dirigentes dos diversos órgãos do Estado e de cada um dos Municípios amapaenses, sempre tiveram.
Mas tudo chegou a bom termo.
O mais importante foi a descoberta de que todos estão muito comprometidos com o desenvolvimento do Amapá e que sempre estiveram dispostos a colocar os interesses da população em primeiro lugar.
Esse “casamento de interesses”, entre o governador e o prefeito de Macapá, foi um dos principais passos, como disse o responsável pelos casamentos civis- comunitários, depois de mais de 9 mil “sins”: “eu me senti vitorioso, por ter sido testemunha desse entendimento histórico”.
Foi maravilhoso ver, lado a lado, discutindo os grandes interesses do Estado, os membros do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual e as Varas do Juízo Federal no Amapá, com todas as arestas polidas e suavemente resolvidas. Sabendo que, nunca mais vão esquecer que os Termos de Ajustamento de Conduta com as mineradoras servem mais para o povo do que as multas pelos crimes que, por descuido pratiquem.
Nos bancos acabaram as filas e o gerente é quem fica procurando os clientes para saber se tem alguma reclamação para fazer.
Ah! As CPIs apresentaram os relatórios que foram aprovados sem recortes ou emendas. Cada um dos relatórios elogiando as administrações dos gestores, sempre muito atentos aos interesses da população. Aliás, por sugestão dos próprios pacientes e por votação quase unânime, os serviços de saúde pública do Amapá receberam as homenagens do Ministro da Saúde e as unidades de saúde, todas elas, passaram a ser referência para todo o Brasil.
As ruas, todas sem buraco, sinalizadas em todos os sentidos, como os guardas municipais e do Batalhão de Trânsito, andando como passageiros dos mototaxistas, satisfeitos, pois os clandestinos acabaram. Os autorizados, por serem suficientemente treinados não estacionam na vagas dos carros, respeitam os pedestres e os ciclistas.
Os professores, a partir deste mês receberão, todos eles, 10% acima do salário mínimo estipulado pelo Ministério da Educação e os próprios dirigentes sindicais não querem mais ficar dispensados do trabalho e pediram para ir para a sala de aula, onde são monitores das crianças.
Está sendo preparada na Assembléia Legislativa uma grande homenagem para os senadores do Amapá, por sugestão do senador Capiberibe, que será condecorado com a medalha do mérito, como também será assinado um convênio e parceria, entre o Governo Paralelo e o Governo Oficial, para ajuda mútua nas diversas atividades que haverão os “dois poderes” de realizar.
Não foi registrado nesse período um só acidente de trânsito e o Bolero deixou o seu programa por falta de notícia. Olívio Fernandes e Belair Júnior também ficaram sem o que fazer e, no local dos antigos programas policiais estudam colocar a orquestra do Corpo de Bombeiros que está pronta para executar musica clássica.
Até agora nenhuma reclamação do Procon, do Aeroporto Internacional, do preço das passagens, do transporte coletivo, das carteiras de meia-passagem. Tudo está bem perto da perfeição na administração pública e na administração privada.
Água tratada para toda a população, energia elétrica distribuída sem interrupção, coleta de lixo de meia em meia hora. Para todos os empregados, férias de 60 dias, verba indenizatória cancelada, todos os funcionários públicos ganham o mesmo salário. Apenas o pessoal da limpeza nos hospitais e da coleta do lixo é que tem uma gratificação de periculosidade.
A população agradece pela compreensão e pela conquista.
Primeiro de abril!

Nenhum comentário:

Postar um comentário