sábado, 19 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS

CARNAVAL
Nem os dirigentes da Liga das Escolas de Samba, nem os dirigentes das escolas de samba tinham o direito de se negar a realizar o desfile do carnaval de 2011. A sociedade investiu, durante muito tempo, na formação de um costume e na expectativa de que sempre se faria um espetáculo melhor. Agora, com a desistência, a notícia correu o Brasil, e por aqui o setor serviço vai pagar o pato. Fazer carnaval não é dar dinheiro para quem quer que seja, é respeitar a sociedade e nesse caso ninguém respeitou inclusive o governo.

COSTA LARGA
E não venham botar a culpa no Zé Miguel. Ele está secretário de cultura por uma história que tem na musica amapaense e não por ser carnavalesco. Seria burrice acreditar que alguém que molda “perola azulada” seria atraído fortemente pelos sambas enredos ou as fantasias do carnaval.

DO LADO MAIS FRACO
O Supremo Tribunal Federal (STF) pediu que a funcionária que fez uma piada sobre José Sarney, presidente do Senado, no Twitter oficial da Corte seja dispensada. Como ela é terceirizada, não é possível despedi-la, e sim apenas solicitar a substituição. Logo no começo da semana a funcionária da Corte teria postado o seguinte comentário: Ouvi por aí: agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?.

AFINANDO
Os dirigentes de Clubes, a Imprensa e os Dirigentes da Federação Amapaense de Futebol estão em um esforço concentrado para arrumar uma fórmula e um jeito de fazer um campeonato que possa motivar os clubes, viabilizar a imprensa e mostrar que a Federação quer mesmo cumprir o seu papel. As primeiras providências já marcaram para o dia 22 o fechamento de uma etapa.

POPULAÇÃO DE MACAPÁ
A Capital do Estado, a cidade de Macapá, apenas a cidade, tinha, em dezembro de 2010, 366.079 habitantes. Mais da metade da população de todo o Estado, isto é, ninguém pode inclusive o Governo do Estado, virar de costas para os problemas urbanos da cidade, pois, na realidade, são problemas também do Governo.

SEM DINHEIRO
Nesse momento, por motivos mais do que óbvios, o que o Governo do Estado poderia fazer ao invés de passara dinheiro para a prefeitura, era assumir a responsabilidade por um trecho da cidade e ai, fazer um programa urbano sob a responsabilidade do Estado, e executar como a sua parte “nesse latifúndio”.

MENOR FERROVIA DO MUNDO
Tenho recebido alguns comentários sobre a menor ferrovia do mundo que está implantada em Macapá e não funciona. Alguns entendendo perfeitamente a seriedade como o assunto é levantado e a responsabilidade como ele é tratado. A ferrovia fica sobre as vigas do Trapiche Eliezer Levi e era para ser percorrida por uma locovagão que continua parado.

BR-156 (1)
Essa pode ser dita que é a estrada do nunca ou a estrada do “eu digo mas não vale”. Não foram poucas as viagens que o ex-governador Waldez fez para as frentes de trabalho, junto com os registradores da imprensa local, e voltavam todos eles, absolutamente empolgados com o que viam. Ou estavam cegos, ou faziam o que faziam com vontade de enganar mesmo a população.

BR-156 (2)
Mesmo no entroncado governo Pedro Paulo foram várias as notícias, inclusive de assinatura de ordens de serviço para empresas. Agora está, de novo, interrompida a ligação, por tempo indeterminado, com Oiapoque. Nem na época do Walter do Carmo isso acontecia. O secretário La Roque precisa “tufar a veia do pescoço” e falar a verdade para a população. Chega de mentiras!

E A CRIANÇA ÍNDIA
Cada dia fica mais enrolado o problema da criança índia que foi raptada da Maternidade Publica Mãe Luzia, em Macapá. Depois da lambança que delegados e secretários fizeram, expondo na televisão comercial a imagem de ma senhora, acusando-a de ser a raptora, agora a senhora aparece e apresenta que quando sai da maternidade, saia com o filho dela e não com o filho da índia. Papelão!

COMPLETAMENTE DEVASSADO
Lá em toda a região onde está instalado o complexo hospitalar público, com hospital, maternidade, hospital infantil e a própria secretária de estado, os olhos que sempre estão atentos são os dos taxistas. Eles sempre estão esperando a saída de um paciente, de um visitante e de uma parturiente, para fazer a corrida. No mais, todos estão olhando os programas de TV.

CAMPANHA SALARIAL
Aproximadamente 5 mil trabalhadores públicos federais, representados por 20 entidades sindicais, fizeram manifestação, em Brasília, para protestar contra o corte de gastos prometido pelo governo Dilma e também para defender um aumento maior que R$ 545 para o salário mínimo. Essas eram bandeiras que se destacavam durante a mobilização, que marcou oficialmente o lançamento da campanha salarial nacional e unificada por parte dos servidores públicos federais.

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR
O governo vai mandar ao Congresso Nacional um novo projeto para instituir o regime de previdência complementar dos funcionários públicos. O projeto está sendo discutido no âmbito dos Ministérios da Previdência Social e do Planejamento, segundo informou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

PROJETO PARADO
Em 2007, o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao Congresso o PL 1.992/2007 instituindo o regime de previdência complementar dos servidores. O projeto está parado na Câmara dos Deputados, principalmente por causa das pressões das entidades representativas dos juízes federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário