segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SÓ VONTADE NÃO BASTA!

Rodolfo Juarez

Tenho visto, e gostado, de algumas manifestações de secretários que, publicamente, declaram que estão dispostos a alterar o tratamento que se deve dar aos problemas que estão hospedados nos confortáveis espaços da administração pública do Estado, faz algum tempo.
A visão profissional que precisa ser dada é indispensável nesse momento para que a população ganhe confiança e deixe de vaiar os gestores públicos pelos resultados que vêm alcançando durante os últimos tempos.
A temporada passada foi um desastre, deixou o Estado em dificuldades financeiras, moralmente abatido e com necessidade de ir buscar outros gestores, para adequar o “time” a uma nova postura na gestão e, principalmente, na velocidade que precisa alcançar os resultados.
Estão ai os novos gestores prometendo ação, aplicação, competência, dedicação e transparência em tudo o que fizer nestes “tempos difíceis”. Algumas dessas qualidades estão diretamente ligadas à vontade de fazer, outras não. Essas outras precisam de preparo técnico, conforme a exigência do conhecimento, e preparo administrativo, conforme o novo conceito da administração pública.
As declarações, sem rodeios, que o deputado Ruy Smith vem fazendo à respeito de sua proposta para a direção da Companhia de Água e Esgotos do Amapá, tem deixado a população esperançosa com relação aos resultados. A empresa é responsável pelo abastecimento de água em todo o Estado, mas nesse momento, não chega a fornecer água tratada nem para a metade da população da Capital.
Mas o memento é crítico e precisa de arrojo. Os gestores não podem errar e, para isso, precisam ser eficientes e essa história de eficiência não se alcança apenas com vontade e boa fé, mas principalmente, com conhecimento e competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário