terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Uma dose de paciência.

Já está quase completo o primeiro escalão de auxiliares do governador Camilo Capiberibe. Esse é o primeiro passo para deslanchar os planos que o Governo tem para o ano de 2011.
Claro que as dificuldades existem em um momento como esse. Mesmo que não houvesse as dívidas, as desconfianças, o histórico recente, os problemas gerados na gestão anterior, haveria os problemas atuais de adaptação, compromisso, costume, tempo, dedicação e tudo que depende de ações individuais para o sucesso de uma administração.
E não adianta espernear, reclamar, prometer. O governador vai precisar de uma dose de paciência e muita conversa para que a equipe engrene, encontre a sua “velocidade de cruzeiro”.
Nesse momento até palavras de motivação são necessárias e a quebra do processo burocrático se transforma em uma necessidade para que não sirva de desculpa de auxiliares para justificar o fato de não alcançar os resultados planejados.
O Amapá é um estado em dificuldades, mas que tem força suficiente para recuperar, pois conta com bons técnicos e uma população que dá tempo para o gestor se agasalhar em seu ambiente da atividade administrativa e compreender que faz parte de um todo e que, sozinho, não vai resolver absolutamente nada.
Sempre a população dá um tempo para o novo gestor, o apóia em suas iniciativas, mas não esquece as promessas feitas durante a campanha e muito menos aquelas feitas depois que assume o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário