sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Notícias da semana

FALTA DE FISCALIZAÇÃO
Por absoluta falta de fiscalização alguns condutores apressados estão “furando” o sinal luminoso quando este é de três tempos como aqueles semáforos que ficam nos cruzamentos da Feliciano Coelho com Jovino Dinoá e da Feliciano Coelho com a Rua Leopoldo Machado. Os apressados posicionam o carro sob a faixa de pedestre e se antecipam à “virada” de sinal no momento da liberação do fluxo para a outra via.

FALANDO EM FISCALIZAÇÃO...
Aqui em Macapá perdeu-se, completamente, o sentido do que é fiscalizar o trânsito. Os fiscais, no máximo, prestam atenção para as inflações que são cometidas por condutores quando param o veículo em local proibido. Nesse caso acionam o reboque que, mesmo sem prestar o serviço (!!!) cobram do condutor como se o serviço tivesse sido prestado. Uma extorsão com todos os seus elementos típicos.

UMA COISA PUXA OUTRA
Depois que a coluna retomou a discussão sobre o estado da praça que fica em frente à residência oficial do governador do Amapá, que foi destruída em 2009, com a promessa de ser imediatamente construída, que alguém se lembrou do parque infantil, grande atração do local e que ficava em frente ao primeiro quiosque. Era um parque infantil público e que era a grande atração das crianças. Pois bem, nem isso escapou...

ESTAÇÃO DO AEROPORTO I
Terminou o período sem chuva em Macapá e mais uma vez a questão da estação de passageiros do Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre não foi resolvida. Durante a campanha de 2010 alguns parlamentares, candidatos à reeleição, apareceram pela imprensa dizendo que tinham falado com os dirigentes da Infraero e que, logo no começo de 2011 estariam as questões resolvidas. Foi marcado inauguração para o começo do ano da Copa. Chegou e tudo não passou de enganação.

ESTAÇÃO DO AEROPORTO II
Desta feita eles são outra vez candidatos, mas nem se lembraram de ir para a rádio, a televisão e o jornal para anunciar que estão “muito preocupados” com o a obra. Sabem que a população não aguenta mais esses “golpes” que mais tarde servem de argumento para fazer uma boa aliança e pagar bons cabos eleitorais para irem de casa em casa, prometer o que não têm de que vão fazer o que não sabem.

PSB X PT: NACIONAL
Esta semana a briga entre os dirigentes nacionais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido dos Trabalhadores (PT), não se entenderam e foram para o debate indesejado: desceram do salto e passaram a se ofender mutuamente. Primeiro foram os petistas que reclamaram do presidente nacional do partido, Eduardo Campos, depois houve a resposta de Eduardo Campos, que não livrou a cara de ninguém do PT a nível nacional.

PSB X PT: LOCAL
Aqui no Amapá a situação entre PSB e o PT vai precisar ser cuidadosamente tratada para que o caldo não entorne, mesmo assim tudo indica que o PT vem para a eleição de 2014 dividido. Os ventos estão soprando nessa direção. Como se não bastasse o acordo nacional que o PSD diz ter com o PT, por aqui o partido está completamente dividido e nem a deputada Dalva deve ter dificuldades para continuar com o mandato.

SHOPPING POPULAR
Os ambulantes que fazem ponto sob a lona poder da Avenida Antônio Coelho de Carvalho, a cada chuva só não chamam o prefeito e alguns de seus assessores de santos. Ocorre que nesse período de chuva, praticamente a cada pingo de água que molha a mercadoria, o pensamento se volta para as promessas feitas e que, até agora em nada resultaram. Dizem que até a presidente da associação já desistiu.

ELES ESTÃO DE VOLTA
Bastaram algumas horas de chuva contínua, mesmo não intensa, para que os buracos botassem a cara para fora e dissessem: “estamos ai”. De agora em diante os condutores que se virem. Pelo andar da carruagem e com a decisão anunciada pelo prefeito Clécio de não trabalhar com asfalto durante o período da chuva, os problemas vão crescer e apenas a tal “operação tapa buraco” vai reinar na cidade.

QUASE QUATROCENTOS
No próximo domingo, dia 12 de outubro, a cidade de Belém do Pará completa 398 anos. A programação deste ano faz parte de uma programação geral que foi elaborado por uma equipe de especialistas desde o ano 2000 e que foca os 400 anos da Capital das Mangueiras que vai acontecer no dia 12 de janeiro de 2016. O grupo de profissionais está anunciando uma grande festa daqui a dois anos.

A BRIGA DOS VICES
Apesar de serem votados nominalmente, este ano os candidatos a vice parece que estão dispostos a chamar para si a atenção das campanhas. Todos os partidos estão deixando a escolha do vice como uma arma secreta, muito embora as reuniões sucessivas e os meios utilizados para não confirmar os acertos, acabem sendo os elementos que deixam claro que alguns vices terão direito a muita luz.

PREOCUPANTE
O alerta dado pelos moradores do bairro do Aturiá, considerando a velocidade em que está sendo executada obra do muro de arrimo do local, reflete que alguma coisa não está certa e que, também, não está sendo dito. Ora, se o dinheiro empenhado está disponível, não tem porque a Secretaria de Infraestrutura considerar “normal” o atraso que vem sendo provocado, segundo os fiscais, pela contratada.

MEIA BOCA

Cuidar do meio ambiente é tratar de todo o meio onde estão as pessoas, os animais, os vegetais e o equilíbrio do sistema. Cuidar do meio ambiente não é ficar como um robô, sempre olhando para um ponto e dizendo que está cuidado de tudo. Da mesma forma que o som alto faz mal para os ouvidos e para o sossego, o lixo faz mal para os ouvidos, o resto dos sentidos do homem e para todo o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário