quarta-feira, 16 de março de 2011

NOTÍCIAS

TAPA BURACO
As pessoas já começam a ficar inquietas com a situação das ruas de Macapá e de Santana. Apesar das promessas feitas, pelo menos até agora nenhuma providência foi tomada e a situação apenas piora. Do jeito em que as coisas se encaminham vai chegar um ponto em que as duas cidades vão se aproximar do caos do final de 2008.

PROMESSAS
Os que reclamam, participando de programas populares de rádio e escrevendo para as redações dos jornais, a maioria já começa a citar o caso das visitas do governador, como aconteceu em Santana, quando o principal gestor do Estado disse que o serviço “era para ontem”.

CALÇAS CURTAS
Algumas reclamações têm deixado alguns radialistas, principalmente, cheio de desculpas quando o ouvinte afirma que já é falha do atual governo. Então o responsável pelo microfone ainda pede mais tempo. Se o ouvinte insiste, então o radialista desconversa e leva tudo para o campo onde só tem retrovisor.

TRÂNSITO
Com a designação de Carlos Sérgio para presidente da Empresa Municipal de Transporte Urbano – EMTU foi criada expectativas com relação a dois aspectos. O primeiro se refere ao fluxo de veículos nas vias de Macapá e a segunda ao relacionamento com os dirigentes das empresas concessionárias do transporte coletivo urbano.

FAZ TEMPO
Já faz mais de 10 anos que EMTU não assume o seu papel no sistema de transporte coletivo e deixa que o sindicato das empresas faça o controle do sistema de forma indireta, mas total. Também já faz tempo que o sistema de transporte urbano é uma caixa preta para o Município. Uma caixa preta onde ninguém sabe onde está a chave.

EQUINÓCIO
Na próxima semana será a semana do equinócio. Um dos eventos mais importantes para o turismo local. Este ano, até agora, são muito raras as notícias sobre o evento. Dá a impressão que a valorização do efeito astronômico está sem efeito turístico que desperte a Secretaria de Estado do Turismo do Amapá. Descuido total.

DENGUE
Apesar de todas as reportagens feitas, com gente bem vestida aparecendo na televisão – aliás, penteadas especialmente para a aparição -, até agora ninguém foi cuidar do criadouro do mosquito da dengue que está no Parque do Forte, uma das principais atrações negativas do local. O “espelho d’água” continua destoando do ambiente lúdico e do ambiente saudável.

FREQUÊNCIA BAIXA
Voltou a cair a frequência da população na Praça Floriano Peixoto. O local é espetacular e a prefeitura e o governo precisam se unir para que não seja deixado de lado um dos melhores locais para o lazer, principalmente das crianças. Naquele caso não adianta falar em “parceria” e sim em necessidade.

CARTA DE MACAPÁ
Até agora, sem qualquer resultado prático, as autoridades do Estado e do Município de Macapá continuam esperando que os “milagres” aconteçam. Depois do encontro havido no dia 4 de março, já se foram 10 dias, ninguém foi chamado para nada e ninguém levou nada. A população está imaginando que tudo não passou de um grande teatro de mau gosto.

FORTALEZA DE SÃO JOSÉ
A direção da Fortaleza de São José de Macapá, o principal monumento histórico do Estado do Amapá, preparara programação especial para o dia 19. A proposta é aproveitar o evento do aniversário para atrair a população que, mesmo sendo a mais freqüente na visitação, anda afastada do monumento.

PREOCUPAÇÃO
Os moradores do Bairro do Aturiá, principalmente aqueles que ficam mais próximos da ribanceira, estão muito preocupados com as águas de março e pedindo aos Céus que durante os lançantes não haja maresia porque, na opinião deles, se assim acontecer, várias moradores ficarão sem casa.

ENERGIA NUCLEAR
É incrível como os técnicos gostam de assumir riscos. Os problemas que estão acontecendo com as usinas nucleares japonesas, antes jamais imaginados, são minimizados pelos técnicos e maximizados pelos ativistas contrários a esse tipo de energia. No meio a população já começa a duvidar da eficiência e, principalmente, da segurança desses engenhos.

TÉCNICA APURADA
Por outro lado, as técnicas usadas no processo construtivo dos prédios urbanos nas cidades japonesas “passaram com louvor”. A estrutura dos prédios foi testada em todos os seus itens de segurança, fruto da inovação. Os amortecedores de fundações, os tirantes de paredes laterais e os equilibradores instalados nas coberturas dos prédios funcionaram todos e salvaram milhares de vida.

FUTEBOL
A Federação Amapaense de Futebol tem até o dia 21 para publica o regulamento, a forma de disputa e a tabela do campeonato amapaense de futebol profissional de 2011. Depois vão esperar 15 dias para as reparações para, em seguida, dar ciência ao torcedor de todos os detalhes do campeonato. Os dirigentes da FAF não estão acostumados a cumprir lei. Vamos ver!

MÃO ÚNICA
Já está quase certo para que as avenidas Padre Júlio e Cora de Carvalho constitua um eixo viário no sistema de trânsito da Cidade de Macapá. As duas vias passariam a ser de mão única, com a Avenida Padre Júlio descendo na direção do rio e a Avenida Cora de Carvalho, subindo na direção da Lagoa dos Índios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário