terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eleições 2012: Duas indefinições

DUAS INDEFINIÇÕES
14 dos 16 municípios do Estado não têm mais dúvida com relação ao prefeito que vai governá-los nos próximos 4 anos. Macapá, porque vai haver segundo turno de votação entre Roberto e Clécio e Pedra Branca do Amaparí porque a candidata Socorro Pelaes concorreu sub judice, com o seu pedido de registro de candidatura dependendo do julgamento no TSE. No voto ganhou, na regra, está na luta para saber se atende os quesitos.
PDT EM BAIXA
O PDT que elegeu 22 vereadores e 4 prefeitos em 2008, agora em 2012 elegeu 13 vereadores e ainda continua na luta para eleger o prefeito da capital. No interior “entregou” as 3 cadeiras que tinha nas prefeituras de Itaubal, Mazagão e Porto Grande. Uma queda eleitoral considerável.
OS PREFEITOS ELEITOS
Os 14 prefeitos eleitos estão assim distribuídos: 3 para o PSB (Itaubal, Oiapoque e Serra do Navio); 3 para o PT (Ferreira Gomes, Pracuúba e Vitória do Jari); 2 para o PMDB (Calçoene e Mazagão); 1 para o PRB (Amapá); 1 para o PTB (Santana); 1 para o PP (Laranjal do Jari); 1 para o PT do B (Tartarugalzinho) 1 para o PC do B (Porto Grande); e 1 para o PSL (Cutias). A de Pedra Branca fica entre PTN e PR; e a de Macapá, entre PDT e PSOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário