quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lugar Bonito; Recuperação do muro de arrimo

Homens trabalham na recuperação da parte do muro de arrimo que caiu em setembro
Desde o final de março desde ano, durante uma ressaca, que o muro rachou e “avisava” que ia cair.
Desde a semana passada que homens estão trabalhando na recuperação da parte do muro de arrimo do Lugar Bonito, na altura do Bairro Santa Inês, entre a rampa 1 e o forte, e que foi rompido durante uma ressaca no finalzinho de março, durante uma maré alta e que caiu no começo de setembro.
Foram mais de cinco meses passados com o muro de arrimo “avisando” que ia cair e, mesmo depois de estar na praia enlameada do lugar, ainda demorou bastante para que fosse tomada a elementar providência de recuperação.
A parte de tubos metálicos, que serviam de parapeito aos apreciadores do rio naquele local, já foi retirada da estrutura de aço e concreto que continua na praia e está na praça esperando pelo momento de ser reposta no lugar.
Apesar da demora e da indefinição de quem toma conta dessa, que é a mais importante praça da cidade de Macapá, começada há mais de 12 anos e que ainda tem mais de um terço para ser construída, tem-se a impressão que pelo menos a recuperação sai do papel.
Como a fiscalização, a inspeção e manutenção não são feitas na praça como um todo, ela já começa a dar sinais de que precisa ser recuperada em alguns pontos.
O trecho que está em obras fica no prolongamento do Bairro Santa Inês, mas outros trechos, do Araxá ao Perpétuo Socorro, estão com problemas iguais ou mais graves e que precisam, também, de recuperação urgente, antes que o prejuízo aumente.
  
Homens trabalhando na recuperação do muro de arrimo (Foto: Ian Lucas)

 
Foram seis meses de espera até cair e um mês até começar o trabalho
(Foto: Ian Lucas)
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário