quinta-feira, 21 de março de 2013

Acidente em Almeirim: autoridades pedem 30 dias

Autoridades pedem 30 dias para concluir a identificação dos passageiros.
Depois do acidente, surgiram denúncias contra a companhia. Avião bimotor caiu no dia 12 de março, matando dez pessoas.
A Associação Brasileira de Taxi Aéreo enviou um representante ao Pará para acompanhar as investigações da queda de um avião da Fretax em Almeirim, noroeste do estado. Dez pessoas morreram no acidente.
Depois do acidente, surgiram denúncias contra a companhia. Um ex-funcionário da empresa diz que era comum o copiloto ser retirado para dar lugar a passageiros. “Era uma prática comum de tirar o copiloto e botar o passageiro no lugar do copiloto, era uma prática comum e acontece até hoje, como aconteceu nesse último acidente”, afirma o funcionário, que prefere não se identificar.
A denúncia foi criticada pelo representante da Associação Brasileira de Taxi Aéreo, o advogado Georges Ferreira. Mas ele diz que a entidade não tem como acompanhar cada associado: “A Associação busca cobrar um padrão de qualidade de todos os seus associados. Agora o que cada um faz ou deixa de fazer, isso realmente é impossível de nós verificarmos”, conta o advogado.
O acidente aconteceu na terça-feira (12). A aeronave levava funcionários para a Usina Hidrelétrica Santo Antônio do Jari, no estado do Amapá, e caiu a 20 km do aeroporto de Monte Dourado.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu as atividades da companhia. Segundo a Anac, o avião não poderia ter voado sem copiloto.
A Polícia Civil em Monte Dourado já ouviu um representante da Fretax, mas segundo o delegado responsável pelo caso, ele deve ser ouvido novamente para prestar mais esclarecimentos. A Polícia também aguarda a documentação da aeronave para dar continuidade às investigações.
Até segunda-feira, dia 18, nenhum dos corpos fora liberado pelo IML de Belém. O trabalho de identificação deve ser concluído em um prazo de 30 dias.
Veja a lista de vítimas:
José Carlos Vieira Junior (Piloto)
Joanes Viana
Reijunho Lima de Oliveira
Marcelo Alves de Moraes
José Sebastião da Silva
Jhonatan Aguiar de Souza
Cezar Lucena da Silva
Izaquiel Soares dos Santos
Dorival Pereira Feitosa
Arnaldo Oliveira Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário