domingo, 13 de maio de 2012

CAMPEONATO AMAPAENSE 2012


No maior clássico do Estado, São José e Ypiranga ficam no zero

O jogo foi realizado de portões abertos e o público foi considerado muito bom, mas o resultado foi ruim para os dois times



Precisando somar pontos no campeonato, São José e Ypiranga forma domingo ao Glicério Marques para abrir a terceira rodada do primeiro turno. Um jogo bom que teve equilíbrio maior no primeiro tempo e que mostrou um Ypiranga mais disposto no segundo tempo.

Mas o placar de 0 x 0 acabou sendo justo para o que os dois times fizeram dentro de campo, mesmo com o São José sentindo a sequência de 3 jogos em 10 dias e a estreia de vários jogadores.

O técnico Jonas, entretanto, já pode ver um time mais equilibrado nas três linhas – defesa, meio do campo e ataque -, e veio de goleiro novo, Cleber, que acabou sendo considerado uma peça decisiva no jogo e responsável pelo placar.

Com o resultado o Ypiranga soma mais um ponto e chega a dois e permanece na zona dos desclassificados, em sétimo lugar; o São José vai a três pontos ganhos e fica na zona intermediária, em terceiro lugar.



CLASSIFICAÇÃO GERAL

Depois do jogo São José 0 x 0 Ypiranga, a nona partida do primeiro turno do campeonato de 2012 e a primeira da terceira rodada do turno, já foram marcados 16 gols, com uma média considerada baixa, de 1,77 gols por jogo.

Os ataques mais positivos são o do São José e do Trem, com 3 gols cada um e as defesas menos vazadas são do Oratório e São Paulo, com 1 gol sofrido cada uma. Os melhores saldos também são do Oratório e São Paulo, um gol cada um.

A classificação geral, após a realização do nono jogo do campeonato é o seguinte: 1º lugar: Oratório e São Paulo, com 4 pontos ganhos e aproveitamento de 66,7%; em 3º lugar, São José, com 3 pontos ganhos e aproveitamento de 33,3%; Trem, que tem 2 pontos ganhos e 33,3% de aproveitamento, empatado com Independente e Santana, que também têm dois pontos ganhos e 33,3% de aproveitamento, mas tem 3 gols pró, um dos critérios, critério de desempate. Santana e Independente, estão iguais e em quinto lugar; em 7º lugar está o Ypiranga com 2 pontos ganhos e um aproveitamento de 22,2%; e em último lugar, o Santos, representante do Amapá na série “D”, que tem 1 ponto ganho e aproveitamento de 16,7%.



OS PRÓXIMOS JOGOS

O campeonato prossegue nesta terça feira, dia 15, com o jogo Oratório e Santos, às oito e meia da noite, no Glicerão; na quinta-feira, Trem e Independente jogam em Macapá, no Glicerão e no sábado, fechando a terceira rodada, em Santana jogam Santana e São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário