sábado, 26 de maio de 2012

O PRESENTE

Rodolfo Juarez
O amor é um presente que Deus nos dá, mas também nos tira, sem aviso, sem qualquer indicativo. São tantos os sem amores que estão por ai, carregando suas dificuldades e sentindo falta da parceira ou do parceiro que lhe completava e que, muitas vezes não tinha o reconhecimento.
Mas agora não tem jeito!
O tempo é outro e precisa ser entendido assim, muito embora o coração não permita que tudo seja modificado, tudo seja mudado, pois é ele que manda para o cérebro as lembranças, as recordações, que alimentam o corpo e alma e, de certa forma, procura compensar a falta que sente e que faz.
O que não muda é a relação, o entendimento, a cumplicidade que é explicada pela ausência e pela falta, exatamente naqueles momentos mais delicados, que coloca a sensibilidade em evidência e deixa, até, uma dose de sofrimento escorrer, ora através do comportamento, outra vez pelos fios de lágrima pelo rosto, como se fosse o desabafo da falta que o coração sente e que a mente registra.
As ruas por onde juntos andaram, as cidades por onde juntos estiveram, os locais que visitaram, constituem registros que mais parecem estampas em 3D a fustigar o coração e a desafiar o sentimento, que parece crescer e se avolumar construindo um castelo de sonhos, tão colorido, mas tão colorido que não sobra espaço para lembrar-se dos desentendimentos que, podem ter havido.
Tudo bate muito forte. Mas tudo parece muito claro!
As coisas que foram importantes reacendem na memória como se estivesse sob o clarão de potentes refletores, tal a nitidez com a qual são apresentados os detalhes, os contornos e, principalmente as cores dos olhos, dos cabelos, da pele, do rosto, da roupa, do sapato, da sandália, do carro, do avião, de cada um dos momentos que se manifestam de uma só vez desafiando a lembrança quando pretende ordenar o que aconteceu conforme qualquer referência cronológica.
E os jeitos especiais, inclusive os mais simples, quando chama pelo carinhoso diminutivo ou pelo que vem na cabeça no momento e que pode ter a atenção do amor da pessoa amada.
E as fotografias, materiais que estão descolorindo nos álbuns, ou aquelas virtuais que estão salvas na memória do computador.
Bem essas fotografias ninguém confia mais em deixar apenas na memória do computador. Prefere protegê-las em ambientes muito mais seguros e equipamentos que favorecem o destaque deste ou daquele momento, desta ou daquela ocasião.
Tudo isso é a prova de que o amor subsiste a quase tudo e que dá a esperança de ele ser revivido a cada concentração e cada vez que nos dispomos a confirmar a intensidade do amor e que representa para a pessoa amada.
E o cheiro. Parece mágico.
Quem ama ou amou conhece o cheiro do amor.
Está misturado com o cheiro da pessoa amada, mas tem sua intensidade bem definida que tanto um quanto outro amante pode perfeitamente, identificar o seu contorno, a sua presença e a sua significação.
Tem momentos que apenas o sonho parece não bastar e, nessa ocasião, é preciso lembrar quais eram os artifícios que os dois usavam para despertar o sentimento, às vezes recolhidos por um problema em solução, às vezes apenas ganhando força para dominar o ambiente quando de sua manifestação.
O amor é muito bom. Amar é um sonho!
O amor está acima de tudo e pode vencer o cansaço, a distância e superar a velocidade da luz ou do som, ficando acima de todas as velocidades, inclusive do pensamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário