quinta-feira, 10 de maio de 2012

Campeonato Amapaense de 2012


CAMPEONATO AMAPAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL



Trem e São José fazem o jogo inspirado e empatam em 2 x 2



Os artilheiros dos times, Ró, do  Trem, e Max Jari, do São José, marcaram os gols do jogo e mas deixaram os dois técnicos preocupados.

Em jogo válido pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Amapaense de 2012, Trem e São José foram a campo ontem, quinta-feira, em busca da primeira vitória.

O Trem, campeão do ano passado, foi para campo sabendo que tinha que defender o título e apagar a imagem deixada depois do vexame da Copa do Brasil. Já o São José, que havia empatado o primeiro jogo, sabia que precisava vencer a partida para ficar mais confortável na tabela de classificação.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o segundo tempo foi ainda mais disputado e ao final o placar de 2 x 2 acabou fazendo justiça pelo que as equipes desenvolveram na partida.

Os dois times apresentaram um meio de campo criativo e um sistema defensivo que ainda precisa melhorar. Os ataques se constituíram o ponto forte das duas equipes.

Com o empate, Trem e São José ocupam o terceiro lugar na tabela de classificação, atrás de Oratório e São Paulo.

Dos oito clubes que estão disputando o primeiro turno, os dois primeiros colocados decidem quem vence o primeiro turno em partida única, marcada para o dia 21 de junho, às oito e meia da noite. Os dois clubes que ficarem em 7º e 8º lugares não se classificarão para o segundo turno que terá apenas 6 clubes disputando.



PRÓXIMOS JOGOS DO CAMPEONATO

Para sábado, dia 12, no Estádio Augusto Antunes, está confirmado o clássico do Porto entre Santana e Independente, em um jogo que tem muitas histórias e resultados surpreendentes e que divide a cidade de Santana em duas: uma parte fica amarela e outra completamente verde.

No domingo, dia 13, dia das mães, de portões abertos, no Estádio Glicerão, em Macapá, jogam São José e Ypiranga, considerado o maior clássico do futebol amapaense.

Os organizadores da competição esperam “casa cheia” e uma grande partida, em um jogo que abre a terceira rodada do primeiro turno.



LIDERANÇA

Até agora, São Paulo e Oratório lideram o campeonato de 2012, com 4 pontos ganhos, seguidos de São José e Trem com dois pontos cada.

 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário