terça-feira, 8 de maio de 2012

Campeonato Amapaense de 2012


Em noite inspirada Oratório joga bem e vence o Ypiranga Clube em jogo da segunda rodada do turno

O placar de 1 x 0 não reflete a supremacia do time do bairro de Santa Rita que ainda colocou uma bola na trave do Ypiranga no final do jogo.



Em jogo válido pela segunda rodada do primeiro turno o Oratório Recreativo Clube venceu o Ypiranga Clube pelo placar de 1 x 0, e assumiu, juntamente com o São Paulo, com 4 pontos, o primeiro lugar na classificação geral do primeiro turno.

O Ypiranga Clube além de não jogar bem, escapou de sair batido por um placar bem maior. O time da Torre não se encontrou em campo e não convenceu nem o menos exigente dos torcedores.

Para o técnico Vitor Jaime o Ypiranga tem apenas um time o que hoje, no futebol moderno, não é suficiente para vencer os jogos e muito menos ganhar campeonatos. Saiu dizendo que precisa, pelo menos de mais 4 jogadores para poder ter esperanças nos próximos cinco jogos que ainda falta realizar nesse primeiro turno.

Ficou claro para a torcida ypiranguista que o time não foi bem e na passagem dos jogadores para entrar no túnel, rumo ao vestiário, foram cobrados pelos torcedores que fizeram coro com a expressão “queremos jogador”.



O JOGO

Antes do jogo ninguém apostaria em uma derrota do Ypiranga para o Oratório, mas bastou a bola rolar no primeiro tempo para que as opiniões fossem se modificando.

Nada dava certo para o Ypiranga que errava muitos passes e não conseguia jogadas na vertical e ficava tocando bola horizontalmente, nas laterais do campo.

Enquanto isso o Oratório começa a tomar conta do jogo, fazendo a movimentação conforme a sua vontade e contrariando todas as projeções feitas pela imprensa e pela própria torcida que apostava que o Ypiranga tinha um time forte o suficiente para vencer o jog.

Já depois da metade do primeiro tempo o Oratório tinha o completo comando do jogo, como a sua defesa dominando completamente o ataque ypiranguistas, ganhando as disputas no meio de campo e sempre levando vantagem sobre a zaga do adversário e perigo para o goleiro do Ypiranga.

Mesmo com a nítida vantagem do Oratório, ninguém mexeu no placar no primeiro tempo pois quando o juiz encerrou essa etapa o placar teimava em 0 x 0 mas com o Oratório muito melhor que o Ypiranga.

Veio segundo tempo o time do Bairro Santa Rita não demorou para mostrar que iria manter a supremacia da partida e ainda no primeiro quarto do segundo tempo marcou, Patrick marcou o gol que viria ser o da vitória para os bicolores.

Mesmo vencendo por 1 x 0 foi o Oratório que continuou procurando o gol e dominando todas as principais ações do adversário.

O apito final e o placar de 1 x 0 deixou o Ypiranga com a obrigação de vencer o jogo de domingo contra o São José, no grande clássico que abre a terceira rodas do campeonato, domingo, às 5 da tarde, no Estádio Glicério de Souza Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário