domingo, 10 de junho de 2012

CAMPEONATO AMAPARENSE 2012

Ypiranga vence fora de casa, encosta no Oratório e se candidata à decisão do primeiro turno
Jogando bem, contra um Independente indeciso, o Ypiranga fez 2 x 0 no primeiro tempo.
Jogando sábado no Estádio Augusto Antunes, em Santana, 20 km de Macapá, o Ypiranga, através do atacante Josa, fez 2 x 0 no Independente e assumiu a vice-liderança da competição com 9 pontos e encostou no Oratório que é o líder com 11 pontos.
O Ypiranga começou a partida querendo jogo e antes do 15 minutos fazia 1 x 0 e deixava o time do Independente, que jogava em casa, ainda mais nervoso. Nada dava certo para o time da Vila Maia.
Antes de terminar o primeiro tempo, já nos últimos 5 minutos, Josa, mas uma vez completava uma joga que começou na lateral e fazia 2 x 0 que levou para o vestiário, no intervalo do jogo, o Ypiranga desconfiado a penas de si mesmo e o Independente, sabendo que tinha de operar um milagre.
Depois de um começo de segundo tempo com jogas perigosas alternadas nas áreas do Ypiranga e do Independente, a partir dos 15 minutos o time de Macapá controlou o jogo e manteve o placar até o encerramento da partida.
Com o resultado o Ypiranga pulou da sexta para a segunda colocação e passou a depender apenas das suas próprias forças para ser uma das equipes que estará no dia 21 decidindo o primeiro turno. O outro time que depende apenas dele mesmo para ir às finais do primeiro turno é Oratório, que joga esta segunda-feira, contra Trem, às 20:30 horas, no Estádio Glicerão. O Ypiranga joga na teça-feira, contra o São Paulo.
Depois do encerramento dos jogos da sexta rodada do primeiro turno a classificação do campeonato ficou assim: 1º colocado, Oratório, com 11 pontos; 2º colocado, Ypiranga, com 9 pontos; 3º colocado, o Santos com 8 pontos, mesma pontuação do São José, 4º colocado, mas leva a vantagem por ter duas vitorias contra 1 do São José; 5º colocado, o São Paulo, com 7 pontos; 6º colocado é o Santana, com 6 pontos, mesma pontuação do Independente, 7º colocado, mas leva a vantagem pelo saldo de gols, o Santana tem 1 gol como saldo negativo enquanto que o Independente tem 2 gols como saldo negativo; em 8º lugar, o Trem, com 4 pontos.
Os jugos da última rodada, a sétima, do primeiro turno, começam nesta segunda-feira, com o jogo Oratório (na primeira colocação) e Trem (na oitava e ultima colocação). Os times classificados em 1º e 2º lugares disputam, em partida única, com vantagem do empate para o primeiro colocado, o titulo do primeiro turno, que corresponde a uma vaga na final; os classificados em 7º e 8º lugares, não disputarão o segundo turno.
A 7ª rodada completa tem os seguintes jogos:
Dia 11/06, segunda-feira, às 20h:30min: Oratório e Trem, no Glicerão.
Dia 12/06, terça-feira, às 20h30min: Ypiranga e São Paulo, no Glicerão.
Dia 14/06, quinta-feira, às 20h30min: Santos e Santana, no Glicerão.
Dia 16/06, sábado, às 17horas, Independente e São José, no Augusto Antunes.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário