domingo, 17 de junho de 2012

Último jogo do primeiro turno: campeonato de 2012

É do Independente a última vaga para disputar o segundo turno do Campeonato de 2012
Jogando um bom futebol o “Carcará” venceu o São José no Augusto Antunes por 3 x 2 e garantiu a quarta colocação.
O Independente recebeu no sábado a tarde, no Estádio Augusto Antunes, em Santana, o São José, para realizar o último jogo do primeiro turno do campeonato amapaense de 2012.
Precisando, pelo menos, empatar a partida, o Independente não esperou o São José tomar as iniciativas do jogo e saiu jogando no ataque e logo nos primeiros minutos abriu o marcador.
Com 1 x 0 no placar e jogando bem, procurava furar a defesa do tricolor do Laguinho que, entretanto suportava bem a pressão e saia em contra-ataques perigosos. E foi num desses contra-ataques que empatou a partida em 1 x 1 e assustou a torcida do Independente que ficara apreensiva, mas confiava na equipe, pois o time jogava uma boa partida.
Quando o Independente fez 2 x 1 a torcida começou a cantar aliviada, pois precisava tomar dois gols para o time não se classificar para continuar no campeonato e o sonho de conquistar o título de 2012.
No meio do segundo do tempo o São José empatou, outra vez, o jogo, agora em 2 x 2, mas os jogadores e a torcida do São José ainda comemoravam o gol de desempate quando, na saída de bola o Independente recuperou a vantagem e fez 3 x 2.
O técnico Germano Tiago procurou substituir as pelas que já estavam dando sinais de cansaço e garantiu, apesar da pressão do São José para empatar o jogo, a vantagem até o apito final do bom árbitro da partida.
Com o resultado o Independente assumiu a 4ª colocação na tabela do primeiro turno com 9 (nove) pontos, mesmo número do Santos que, também empatam no soldo de gols (os dois times ficaram com saldo negativo de um gol). O desempate foi no terceiro item, confronto direto entre Santos e Independente, realizado no dia 31 de maio quando o Santos derrotou o Independente por 2 x 1 no Glicerão.
OS CLASSIFICADOS
Depois da realização do último jogo do primeiro turno do campeonato de 2012, ficaram classificados para as disputas do segundo turno os seguintes clubes: Ypiranga, 1º colocado, com o mesmo número de pontos do Oratório, 12 pontos, mas com o saldo de 5 (cinco) contra 3 (três) gols; em 3º lugar ficou o Santos, com 9 pontos, juntamente com o Independente, 4º colocado, com a vantagem do Santos sendo definida no terceiro item de desempate (confronto direto); em 5º lugar ficou o São José, com 8 pontos; em 6º lugar o Santana, com 7 pontos, mesma pontuação do São Paulo. O desempate ficou no saldo de gols, o Santana teve 1 gol de saldo negativo e o São Paulo 3 gols de Saldo Negativo.
OS DESCLASSIFICADOS
Não conseguiram passara para o segundo turno do campeonato de 2012 o São Paulo e o Trem.
ADECISÃO
A decisão do primeiro turno está confirmada para o dia 21 de junho, quinta-feira, as oito e meia da noite, no Estádio Glicério de Souza Marques, onde está sendo esperada lotação completa.
Para essa partida já foi encaminhado pedido à Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) para que escale o árbitro FIFA para dirigir o jogo, como uma atração à mais na decisão.
OS PRÓXIMOS JOGOS
A primeira rodada do segundo turno começa no domingo, dia 24, às 17 horas, no Estádio Glicerão, com o jogo Ypiranga (1º colocado) e Independente (4º colocado).
Na terça, dia 26 de junho, às 20:30 horas, jogam Oratório e Santos, no Glicério Marques e na quinta, dia 28 de junho, no Glicerão, também às 20:30 horas, jogam São José e Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário